sexta-feira, 18 de julho de 2008

Dia da D. Balança!

Pois é, como vos tinha dito, as sextas são os dias "B" ou seja dias de balança... eu prefiro assim pois sinto que é mais fácil para me controlar... mas como devem saber, o momento da subida para a balança é sempre acompanhada de uma grande ansiedade, mas hoje fiquei contente:

96,4 kg
- 1,8
Andava um pouco chateada porque o peso não baixava por aí além mas esforçava-me para ter sempre em mente que devia continuar com uma alimentação correcta e que algum dia isso viria a ter frutos como algumas meninas, sobretudo a Marisa me aconselharam. E esta semana, os meus esforços foram recompensados. Vou continuar e persistir... devagar se vai ao longe.

Bjs e força!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 Comentários:

Às 18 de julho de 2008 às 08:42 , Blogger Marisa disse...

E quando baixou,, baixou bem! :))))
Parabéns! Agora já tens um grande estímulo para prosseguir firme e sem receios! ;)

Beijocas e bom fim-de-semana!

 
Às 19 de julho de 2008 às 11:34 , Blogger Marisa disse...

Fico muito feliz e acho que te deves sentir muito orgulhosa pela mudança de hábitos. Isso é o que vais levar de melhor desta fase. Se vires bem, há muitas meninas que têm perdido peso muito rápido com alimentações muito restritivas e exercício a roçar o over-training, mas já pensaste como elas estarão daqui a um ano ou 2? Já para não falar nos riscos para a saúde.

Quando era mais nova tive fases de luta entre a casa dos 50's e 60's. Aumentava, entrava em stress e perdia num instantinho à força de exercícios e restrições alimentares. Resultado: chegava ao peso que queria e começava a relaxar. Ao fim de uns tempos lá estava eu em stress outra vez com os 60's, até porque entretanto o metabolismo também ia descendo e de cada vez que engordava vinha mais 1 kg ou 2 de brinde. Isto foi o que decidi que não ia repetir. Não compensa.

E os blogues também me têm ajudado muito. Uns porque me identifiquei com as angústias e medos, outros porque são meninas que assumem a responsabilidade pela engorda, pelo emagrecimento e pelo que precisam de fazer para mudar isso. Volta e meia escorregam, mas não utilizam de desculpas e subterfúgios, assumem a realidade e retomam o caminho. Ver isso foi-me obrigando a pensar e a assumir uma quantidade de coisas de que fugia a 7 pés. Inclusivamente, obrigou-me a aceitar as dificuldades que tinha em respeitar que há montes de alimentos a que sou intolerante e que não podia continuar a assumir a postura da coitada Tinha que assumir que é assim e que a escolha de continuar a prejudicar a minha saúde ou ter uma boa vida é minha. Não há queijinho, pãozinho ou bolinho que valha o nosso bem-estar. ;)

Beijinhos

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial